É, a coisa ficou verde para o lado dos ladrões que vivem nas redondezas de Londres, na Inglaterra. Um novo mecanismo que mancha a pele dos criminosos com uma tinta verde fluorescente está sendo testado pelo Departamento de Polícia de Brent, na Grande Londres.
Aparentemente invisível e sem qualquer cheiro, o produto químico chamado SmartWater já conseguiu pegar sua primeira vítima. Yafet Askale, de 28 anos, entrou em contato com a tinta enquanto furtava um carro-armadilha que foi deixado na rua propositadamente pela polícia. O mecanismo instalado no carro liberou o spray com o produto assim que detectou a invasão do indivíduo.
Depois de algumas buscas com a ajuda de luzes ultravioletas, os oficiais encontram o criminoso com o rosto e as roupas manchadas pela tinta verde brilhante. Mesmo alegando ser inocente, Askale foi detido e sentenciado.
A partir de então, o sistema está sendo implementado em casas e carros da região com o objetivo de inibir furtos e pequenos assaltos. E tudo indica que o SmartWater está funcionando: desde que a polícia entregou os kits do produto para os moradores locais, as ocorrências de assalto diminuíram 40% e os roubos caíram em 80%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário